ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO DO TRABALHO E INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS CELEBRAM TERMO DE COOPERAÇÃO

16/08/2018

- ,

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Foi assinado no dia de hoje o Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT).
 
As duas Casas de Saber se reencontrar nesse momento, pois a sessão de instalação da Academia ocorreu exatamente no histórico plenário do IAB, instituição fundada em 1843 para organizar a categoria dos advogados, entre outros elevados objetivos, e para, depois de 90 anos de sua existência, criar a Ordem dos Advogados do Brasil.
 
O Termo de Cooperação tem por objeto a integração institucional dos organismos para a realização de atividades culturais e acadêmicas, notadamente conferências, seminários, debates, estudos, palestras, com ênfase na pesquisa, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos.
 
Na oportunidade e por intermédio da Presidente Rita Cortez, o Presidente João de Lima Teixeira Filho ofereceu à Biblioteca do IAB – um dos maiores acervos de livros jurídicos do Brasil – os dois volumes de “Vida, Trabalho e Memória”, com a história da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e a história de seus Acadêmicos. Não é demais lembrar que a capa destes livros ostenta registros fotográficos precisamente do Plenário do IAB, onde hoje ocorreu a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação.
 
Presentes na mesa diretora dos trabalhos os Acadêmicos e Diretores da ABDT, Drs. Gustavo Vogel e Antônio Carlos Bento Ribeiro, o Vice-Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (ACAT), Dr. Alexandre França Bastos, o Diretor de Acompanhamento Legislativo Trabalhista do IAB, Dr. João Theotonio Mendes de Almeida Júnior, além dos Presidentes do IAB e da ABDT, Dra. Rita de Cássia Sant´Anna Cortez e Dr. João de Lima Teixeira Filho
 
Algumas fotos da solenidade e do Colóquio em nossa galeria https://www.andt.org.br/galerias/academina-brasileira-de-direito-do-trabalho-e-instituto-dos-advogados-brasileiros-celebram-termo-de-cooperacao

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…